AGENDE A SUA VISITA

Preencha o formulário com os dados necessários e entraremos em contato para agendar a sua visita.

Seus dados estão protegidos conosco.

Matrículas Abertas

Há mais de 20 anos no mercado educacional de Fortaleza, o Colégio Darwin oferece formação de qualidade para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Educação Infantil

Com turmas desde o Infantil I, proporcionamos um ambiente acolhedor para o pleno desenvolvimento das crianças neste período de aprendizagem e crescimento.

As turmas do Infantil II ao Infantil V contam ainda com educação bilíngue, inserida na rotina diária das aulas como forma de potencializar o aprendizado desde cedo da língua inglesa

Com uma equipe pedagógica que atua de forma multidisciplinar e material didático completo e interativo, as turmas realizam atividades com foco nos aspectos socioemocionais e cognitivos.

Fundamental Anos Iniciais

Nossos alunos são convidados a construir o conhecimento de forma concreta, crítica, experimentando, por meio de aulas e projetos pedagógicos, as possibilidades de abordagem dos conteúdos que formam a base curricular do segmento.

Os conteúdos, o foco nas habilidades e competências de leitura, a escrita e o cálculo são abordados para ampliar os horizontes de conhecimento e incentivar a curiosidade através de uma equipe qualificada, material rico em recursos pedagógicos e uma aprendizagem interdisciplinar.

Fundamental Anos Finais

A ampliação dos conhecimentos e das habilidades dos estudantes está no cerne do trabalho realizado com foco nas especificidades e demandas em constante evolução de cada faixa etária.

Os estudantes têm acesso a conteúdos organizados de forma interessante e interativa, que possibilitam o desenvolvimento de uma visão global e análise crítica das disciplinas.

Professores qualificados, materiais didáticos reconhecidos nacionalmente, recursos interativos, propostas de interdisciplinaridade e projetos pedagógicos fazem parte da rotina dos alunos.

Ensino Médio

Oferecemos aos alunos e famílias o trabalho de acolhida, formação cidadã, acompanhamento personalizado e projetos pedagógicos de qualidade com o aprofundamento do trabalho de preparação com foco nos exames, vestibulares e desafios que os jovens enfrentam nesta fase da vida.

Com profissionais capacitados para a demanda deste segmento, as turmas do Ensino Médio participam de forma continuada de simulados e laboratórios de redação, além das aulas de campo, que fornecem experiências práticas e teóricas que ampliam horizontes e conhecimento.

Também contam com carga horária diferenciada e atividades no contraturno como forma de complementar os conteúdos previstos para o ano, além de aprofundar abordagens e exercícios.

Um mundo de oportunidades

Sistema de Tempo Integral

O STI (Sistema de Tempo Integral) do Darwin é a melhor opção para as famílias que necessitam de suporte durante suas jornadas de trabalho.

Escolinhas Esportivas

Oferecemos escolinhas de futsal, natação, vôlei, karatê, dança, As aulas contam com profissionais qualificados e atentos às particularidades de cada aluno.

Seleções Esportivas

O Colégio possui seleções de handebol, futsal e voleibol. Os times, formados a partir de seletivas internas, oferecem oportunidade de desenvolvimento das habilidades esportivas com acompanhamento de profissionais capacitados e experientes.

Evolução - Curso de Férias

Com foco e dedicação para o ENEM e vestibulares, o Colégio oferece curso preparatório aberto à comunidade com resolução de questões, aprofundamento do conteúdo, solução de dúvidas em busca dos melhores resultados para os estudantes do Ensino Médio.

Encontro Escola e Família

Acontece a cada etapa, momentos de troca de informações, esclarecimento de dúvidas, conhecimento da equipe pedagógica e familiares, assim como acompanhamento das conquistas e desafios de cada aluno.

Progressão Parcial

O Colégio Darwin oferece aos alunos o recurso pedagógico que permite avançar de série enquanto cursam componentes curriculares de disciplinas da série anterior.

Integra Darwin

Um dos valores mais fortes e presentes na escola é a solidariedade. Todo mês é escolhida uma instituição que será contemplada com uma ação solidária executada pela escola.

Darwin Convida

Trazemos convidados selecionados para um bate-papo diferenciado e exclusivo, direcionado para pais e responsáveis. Trazendo em pauta assuntos atuais e que ajudem na troca de experiência para a educação dos filhos.

Solicite nosso contato e venha conhecer!